Skip to content
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Groups
  • Search
  • Get Qt Extensions
  • Unsolved
Collapse
Brand Logo
  1. Home
  2. International
  3. Portuguese
  4. Aplicação desktop com google map
Forum Updated to NodeBB v4.3 + New Features

Aplicação desktop com google map

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
google apidesktop
3 Posts 2 Posters 1.9k Views
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • E Offline
    E Offline
    Exotic_Devel
    wrote on last edited by

Estou com um projeto no qual preciso adicionar as funções do google map em um aplicativo desktop. Minha ideia é fazer isso através de um componente(Widget) WebView. Porém, sei pouca coisa de como funciona a API google map.
    O que eu vou precisar? QWebView JS e HTML? É possível controlar funções do mapa através de controles widgets (buttons, sliders, etc..)?

T 1 Reply Last reply
    0
    • E Exotic_Devel

Estou com um projeto no qual preciso adicionar as funções do google map em um aplicativo desktop. Minha ideia é fazer isso através de um componente(Widget) WebView. Porém, sei pouca coisa de como funciona a API google map.
      O que eu vou precisar? QWebView JS e HTML? É possível controlar funções do mapa através de controles widgets (buttons, sliders, etc..)?

T Offline
      T Offline
      TioRoy
      wrote on last edited by

@Exotic_Devel,

Para usar o javascript você vai precisar usar o QWebView (para carregar o JS/HTML).

Só lembrando que o QWebView está ficando obsoleto, sendo trocado pelo QWebEngineView.

Você consegue fazer o C++ chamar uma função javascript. O contrário eu tenho quase certeza que também é possível.

Acho que é possível sim controlar o mapa pelo C++. Mas em vez de tentar controlar os controles (sliders etc) chamaria as funções da API do GoogleMaps.

Você pode tentar usar o Qt Location do 5.5 (que ainda está em TechPreview), que tem suporte para Mapa, mas não o GoogleMaps, e sim OpenStreetMap e Here+. Aí você poderia carregar o QML dentro de um QWidget.

1 Reply Last reply
      0
      • E Offline
        E Offline
        Exotic_Devel
        wrote on last edited by Exotic_Devel

Opa,

Ótimas dicas.

Eu já tinha sondado o openstreet map antes, pelo fato de ser gratuito. Mas achei a documentação muito fraca. As outras soluções suportadas pelo Qt Location exigem licença enterprise para o meu tipo de aplicação. Ai acho que pagar por pagar melhor ficar com o google.
        Ainda não tenho certeza que tipo de licença seria necessário para uma aplicação desktop para fins corporativos.

1 Reply Last reply
        0

• Login

• Login or register to search.
        • First post
          Last post
        0
        • Categories
        • Recent
        • Tags
        • Popular
        • Users