[Resolvido] Qt Creator sem target Desktop no linux
-
obrigadão tava sem o caminho do gcc ai adicionei.
/usr/bin/gcc
consegui criar para desktop mais compilei com ctr+r deu esse erro:
:-1: error: g++: Command not found -
No lugar de /usb/bin/gcc, use /usr/bin/g++ ;)
-
fiz isso agora ta dando esse erro:
Error while building project untitled (target: Desktop)
When executing build step 'qmake':(
-
Renato, a mensagem de erro é só essa? Verifique se na aba "4 Compile Output" tem mais informação.
-
olha eu de novo aqui. =/
pois é anselmolsm obrigado pela paciencia mais esse erro é dessa aba. e nas outras 3 não da erro algum.
Olha o print aê. -
Hm... droga =P (sobre a mensagem já ser da aba 4)
Já testou criar um novo projeto e compila-lo?
Pelos seus posts dá pra ver que você está com o Qt instalado no sistema, assim é bem direto fazer um teste no terminal. Vá até o diretório do prjeto e execute
@ qmake && make@Caso o qmake e a compilação ocorram com sucesso, então o problema é em alguma configuração do Creator. Caso falhe, coloque o erro aqui para verificarmos.
-
o/
O problema é alguma configuração do Creator.
Olha isso. :) -
Isso tudo acontece com quem usa Linux !!! :P
-
Sem flames [1], por favor.
-
Estou na tentativa e erro, pois não consegui reproduzir esse cenário aqui.
Com mais informações, ajuda (ex: fez o teste que sugeri, criando outro projeto?).Onde está compilando o projeto? No próprio diretório ou está usando um diretório separado para a compilação (em Projects, na barra lateral, opção shadow build. O diretório indicado em Build directory). Faça o teste também desmarcando shadow build.
EDIÇÃO: Faltou dizer: a pergunta sobre o diretório onde está compilando é para verificar se por algum motivo estranho a configuração do seu creator não está tentado compilar em um diretório que você não tem permissão. Algo parecido com o que foi discutido nesse tópico do fórum em Inglês: http://qt-project.org/forums/viewthread/1983
-
Blza que vc é moderador e tudo , mais tenta ser menos chato , programar não quer dizer que a pessoa vai ser politicamente correta .estou apenas brincando com ele , e como não tem oq se fazer no momento pra resolver , brinquei com ele , segunda feira se ele trouxe o notebook dele , eu arrumo esse erro e o tópico esta finalizado .
-
[quote author="francomartins" date="1333200176"]Blza que vc é moderador e tudo , mais tenta ser menos chato , programar não quer dizer que a pessoa vai ser politicamente correta .estou apenas brincando com ele , e como não tem oq se fazer no momento pra resolver , brinquei com ele , segunda feira se ele trouxe o notebook dele , eu arrumo esse erro e o tópico esta finalizado .[/quote]
-
Consegui. na aba Projects em Qt version estava com "versão invalida" e "Tool chain" e "Shadow build" estavam inativas. Dai mudei para Qt 4.7.4 (system) e as opções ficaram ativadas.
compilei com ctrl + r e pronto executou legal. Agora sabe pq aparece esses Warning?(untitled:3114): Gtk-WARNING **: Não foi possível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",
(untitled:3114): Gtk-WARNING **: Não foi possível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",
(untitled:3114): Gtk-WARNING **: Não foi possível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",
*Por favor o franco é brincalhão assim. não leve muito a serio tudo o que ele diz. :)
-
[quote author="Renatosantos" date="1333203671"]Consegui. na aba Projects em Qt version estava com "versão invalida" e "Tool chain" e "Shadow build" estavam inativas. Dai mudei para Qt 4.7.4 (system) e as opções ficaram ativadas.
compilei com ctrl + r e pronto executou legal.
[/quote]\o/ Aee!
[quote author="Renatosantos" date="1333203671"]
Agora sabe pq aparece esses Warning?(untitled:3114): Gtk-WARNING **: Não foi possível localizar a ferramenta de temas no module_path: "pixmap",
[/quote]Hm.. esse warning é do GTK, conjunto de bibliotecas usadas para fazer o GNOME (que parece ser o que você está usando, pelos screenshots).
Daí você pergunta: "Por que minha aplicação Qt está retornando warning do GTK?"
Um resumão: Qt lida internamente com as plataformas onde está rodando, para conseguir mostrar os widgets com a "cara" dessa plataforma. Daí lá embaixo, tem um trecho de código GTK ;) ... Se tiver curiosidade, dê uma olhada no código. No Qt 4, isso está em src/gui/styles.[quote author="Renatosantos" date="1333203671"]
*Por favor o franco é brincalhão assim. não leve muito a serio tudo o que ele diz. :)[/quote]Eu também sou um tanto zé graça ;)
Só peço que entendam o seguinte: Lá na frente, quando alguém cair nesse tópico procurando resolver problema parecido, não necessariamente saberá o que é brincadeira e o que não é. Pelo que já vi online, não custa muito para algum zézinho aparecer aqui reclamando dessa afirmação sobre o erro só acontecer no linux, entendeu?Mas legal, parece que vocês estão aprendendo Qt juntos, fica a recomendação: tentem também respoder perguntas (diria até pra dar uma arriscada no fórum em Inglês), a pesquisa para encontrar a solução ajuda bastante no aprendizado. Abraço. ;)
-
gdouglas7, vc é um gênio. :)
Deu certinho cara. tava chato a queles warning!